Cristão 2.0

“Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo.” 2 Coríntios 5.17

Você certamente já entrou em alguma página daweb e viu comentários de pessoas “cristãs” em que estas ofendem, xingam seja o autor do post, ou algum outro participante da discussão. Bem, se você não viu, eu já vi.

Certamente, você também já deve ter ouvido muitas vezes na sua igreja sobre este mesmo texto, sobre ser uma nova pessoa (algumas versões trazem nova criatura), sobre um novo começo.

O que muitas pessoas não entendem, é que este passo de ser uma nova pessoa precisa se estender também para a web. Essa geração de cristãos, mais conectada ao mundo virtual, conseguem informações muito mais rápido e deveriam dar exemplo de um bom caráter cristão, e muitas vezes não é isso que vemos.

Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa

União com Cristo implica em mudança de atitude. A sua mudança de atitude não deve ser apenas fora da web, mais também em toda ela. Requer muito mais esforço, pois tudo aquilo que você digita diz que tipo de cristão você é. E tudo aquilo que você digita, as pessoas acabam pegando para generalizar como “OS EVANGÉLICOS SÃO ISSO OU AQUILO” “FAZEM ISSO E BLÁ-BLÁ-BLÁ”.

Então parceiro, seja uma nova criatura em um mundo digital. Sua atitude e seu pensamento através das redes sociais vão dizer muito mais sobre o Cristianismo do que apenas espalhando suas palavras tipo “EU TE AMO JESUS” e escrevendo outras tolices depois.

Pense nisso!

Samuel Barbosa on EmailSamuel Barbosa on FacebookSamuel Barbosa on GithubSamuel Barbosa on GoogleSamuel Barbosa on Twitter
Samuel Barbosa
É servidor público na Rede Federal de Educação, Técnico em Informática e graduando no curso de superior de tecnologia em Sistemas para Internet, amante de guitarras e software livre.