Skip to content

Quanto ganha um conselheiro?

Olá pessoal!

Hoje fui questionado por um professor sobre a seguinte situação: se o conselheiro ganha alguma coisa, tendo em vista o que gasta na campanha com panfletos, por exemplo. “Certamente deve ter algum retorno financeiro em cima disso não?” disse.

Art. 18 Os Conselheiros pertencentes à Rede Federal de Educação receberão diárias de acordo com a legislação pertinente; os das demais Instituições receberão ajuda de custo de acordo com a regulamentação do órgão a que pertençam; os membros titulares que não pertençam a nenhuma Instituição terão seus gastos restituídos pelo Campus a que seus pares pertençam

Fora isso, não se recebe nenhum centavo a mais pela participação. Por isso, é importante que os conselheiros sejam idôneos, que possuam caráter e zelo pelo melhor da categoria, para que as decisões tomadas venham sempre a fortalecer o IFTO e não uma categoria específica.

#VemComigo #SamuelBarbosa48 #TAEsUnidosPodemMais

 

Samuel Barbosa on EmailSamuel Barbosa on FacebookSamuel Barbosa on GithubSamuel Barbosa on GoogleSamuel Barbosa on Twitter
Samuel Barbosa
É servidor público na Rede Federal de Educação, Técnico em Informática e graduando no curso de superior de tecnologia em Sistemas para Internet, amante de guitarras e software livre.
Published inCONSUP