Skip to content

Renúncia

Não é fácil ser jovem cristão hoje, isso é fato. Tantas coisas que nos rodeiam, que querem tirar a nossa atenção, que se mostram prazerosas e que no final nos deixam na lama e sozinhos. Pior quando rola um sentimento por alguém, a sensação de que tudo vai ser legal e depois não é.

Jesus disse em Mateus 16.24 “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.”

Renúncia, uma atitude que muitos jovens tem realizado hoje em dia, renunciar os prazeres deste mundo, assim como fez Daniel, renunciando os manjares do rei. Assim, pessoas tem tentado viver uma vida de santidade com Deus, colocando os interesses de Deus em primeiro lugar.

Quando você se dispõe a dizer não para o mundo, parece que as coisas ficam mais difíceis, mais nós não podemos cortar um pedaço da nossa cruz para que ela fique mais leve, precisamos pagar o preço, precisamos vencer, por Deus, as tentações que aparecem.

Ainda mais quando você se dispõe a servir a Deus com seus talentos. Não deixe que suas atitudes façam você enterrar o talento que Deus te deu. Lembre-se que o Espírito Santo de Deus é quem sustenta você e Ele está pronto a ajudar quando você pedir. Problemas, todas as pessoas enfrentam, a diferença está naquelas que colocam seus problemas nas mãos de Deus.

Então, não permita que os seus problemas tornem-se a grande preocupação da sua vida. Ofereça apenas o seu melhor pra Deus.<!–

Samuel Barbosa on EmailSamuel Barbosa on FacebookSamuel Barbosa on GithubSamuel Barbosa on GoogleSamuel Barbosa on Twitter
Samuel Barbosa
É servidor público na Rede Federal de Educação, Técnico em Informática e graduando no curso de superior de tecnologia em Sistemas para Internet, amante de guitarras e software livre.
Published inReflexões