Skip to content

Você ama a Jesus? Mesmo?

A Bíblia nos mostra muito sobre a vida e o caráter de Jesus enquanto esteve com seus discípulos e, em um desses momentos, Jesus faz uma espécie de bate papo bem aberto e claro com eles.

Em João 14, Jesus trata com seus discípulos o caminho que eles devem seguir para chegar até a morada dos céus.  Ele diz que está preparando as casas para todos aqueles que O conhecem e que quando estiver tudo pronto, virá nos buscar e mais, que nós conhecemos o caminho que Ele fez pra lá:

Vocês conhecem o caminho para onde vou”. (v. 4)

Nós dizemos que conhecemos a Jesus, mais não o seguimos. Deus faz tantas coisas por nós, age todos os dias através de ações e circunstâncias diárias e ainda assim, nós não o vemos (tem pessoas que pedem pra Deus fazer qualquer sinal pra saber que Ele tá por ali). Isso seria facilmente resolvido quando temos intimidade e andamos com Jesus. Ele mesmo afirma isso: “Creiam em mim e verão que as obras que eu faço são as mesmas do meu Pai. Se vocês crerem em mim, vocês farão a mesma coisa e farão coisas maiores. (v. 12)”

Você ama a Jesus? Mesmo?

Então, você deve ser um bom cumpridor dos mandamentos não é?

  • Não tem outros “deuses”;
  • Não tem imagem de escultura;
  • Não toma o nome de Deus em vão;
  • Separa um dia para descansar e adorar a Deus;
  • Honra o pai e a mãe;
  • Não mata;
  • Não adultera;
  • Não rouba;
  • Não levanta falso testemunho contra o próximo;
  • Nem tem desejo pela mulher do outro…..

Mais, lembra que Jesus resumiu esses 10 aí pra apenas 2?

 …‘Ouve, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças’.O segundo é este: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não existe mandamento maior do que estes”. (Marcos 12.29-31)

Jesus ainda diz: “Aquele que tem os meus mandamentos e os obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei, e me revelarei a ele (v. 21)”.

Então amigo, vamos parar de buscar Jesus nas coisas “gospeis” da vida e focar no que realmente importa, um relacionamento com Deus. Preste atenção no que Deus faz ao seu redor, todo dia tem uma oportunidade diferente de Deus manifestar o seu amor por nós e da gente manifestar o amor de Deus na vida de alguém.

Fiquem na paz!

Samuel Barbosa on EmailSamuel Barbosa on FacebookSamuel Barbosa on GithubSamuel Barbosa on GoogleSamuel Barbosa on Twitter
Samuel Barbosa
É servidor público na Rede Federal de Educação, Técnico em Informática e graduando no curso de superior de tecnologia em Sistemas para Internet, amante de guitarras e software livre.
Published inReflexões