fbpx
Review: Dashlane – Gerenciador de Senhas

O Dashlane é bom mesmo? Quais recursos ele oferece e como protege seus dados confidenciais? Você deve confiar neste serviço? Descubra tudo nesta análise detalhada do Dashlane. Já uso o Dashlane há algum tempo e compartilho algumas informações para que você possa tomar uma decisão informada, sem perder tempo e dinheiro. Também vou mostrar como conseguir um desconto especial no Dashlane.

Até agora, quase todo mundo sabe sobre os diferentes perigos que se encontram na Internet. Apesar de ser indispensável para o nosso dia-a-dia, não podemos negar que está se tornando cada vez mais inseguro. 

Embora a Internet nos forneça um meio para conduzirmos os negócios on-line com eficiência, ela também abriga criminosos e hackers que podem roubar seus dados confidenciais e violar sua privacidade em um piscar de olhos.

E embora reconheçamos que alguns hackers são habilidosos o suficiente para passar por quase qualquer firewall do mundo, pesquisas revelaram que a maioria dos hackers depende da exploração de senhas fracas e comuns. 

Com os hackers se tornando cada vez mais notórios a cada dia, não é mais seguro proteger nossas contas on-line usando as mesmas senhas fáceis de adivinhar. Em vez disso, você deve proteger contas diferentes usando senhas diferentes porque, lembre-se, um pouco de folga on-line de repente pode significar sua desgraça.

Dito isso, também deve-se notar que é difícil lembrar dezenas de senhas. Mas certamente ninguém espera que você memorize todas as suas senhas, especialmente quando existem ótimos gerenciadores de senhas por aí que podem facilmente ajudá-lo a gerenciar todas as suas senhas. 

Além de ajudar você a armazenar e recuperar todas as senhas mediante solicitação, os gerenciadores de senhas também fazem muito mais, como gerar senhas fortes e protegê-las em um cofre criptografado e seguro.

Sabemos que as coisas podem se tornar difíceis ao procurar o gerenciador de senhas certo. Mas não se preocupe! Neste artigo, veremos o Dashlane, que é um dos  melhores gerenciadores de senhas do mundo. Nesta revisão, vamos avaliar o Dashlane em cinco fatores essenciais. Estes são recursos, segurança, facilidade de uso, suporte e, finalmente, preços. 

RECURSOS

Como a maioria dos gerenciadores de senhas, o Dashlane oferece uma versão gratuita, bem como planos premium para  pessoas físicas e jurídicas. Os planos premium oferecem vários recursos extras, como VPN, autenticação de dois fatores e proteção contra roubo de identidade.

Portanto, se você puder reservar alguns reais por mês para recursos avançados e segurança, recomendo que use o nível pago. 

No entanto, deve-se dizer que o Dashlane tem um preço um pouco mais alto, o que acreditamos ser justo, considerando tudo o que ele oferece pelo preço. 

Claro, o gerenciador de senhas oferece os recursos básicos vistos na maioria dos gerenciadores, com seu plano com armazenamento ilimitado de senhas, compartilhamento ilimitado de senhas e sincronização com vários dispositivos. 

O Dashlane, no entanto, supera outros gerenciadores de senhas ao oferecer recursos exclusivos que nunca podem ser comparados por ferramentas regulares de manutenção de senhas. Alguns dos recursos exclusivos que você desfrutará no Dashlane são um prático painel de segurança, proteção contra roubo de identidade e monitoramento da dark web.

O painel de segurança mostra a integridade geral da sua senha, ajudando você a fortalecer ainda mais a segurança de suas contas on-line. Além disso, o gerenciador de senhas vem com monitoramento de crédito e oferece um milhão de dólares em proteção contra roubo de identidade, que acreditamos ser parte de um plano maior para incutir confiança nos usuários. 

Além disso, o gerenciador de senhas vem com uma rede privada virtual, que discutiremos em detalhes posteriormente ao analisar a segurança e o desempenho do gerenciador. 

Apesar de todos esses recursos oferecidos, provavelmente o mais impressionante é o trocador de senha automático. Com esse recurso, o usuário pode atualizar facilmente suas senhas em vários dispositivos com apenas um clique. É muito simples e sem esforço. E, claro, ele suporta dezenas de sites, que incluem Corel, Citrix e Reddit.

Embora possa parecer apenas mais um recurso redundante para alguns, o trocador automático de senhas oferece uma solução eficaz para um dos maiores problemas enfrentados pelos proprietários de contas on-line: atualizar suas senhas constantemente. 

No entanto, deve-se dizer que o recurso, embora brilhante, é acompanhado de alguns riscos. Ou seja, para alterar ou atualizar sua senha corretamente, as senhas antigas e novas são descriptografadas temporariamente nos servidores do Dashlane.

Dito isso, os dados são armazenados apenas na memória do sistema pelo período do procedimento antes de serem apagados. Ou seja, os dados nunca são armazenados permanentemente, o que é ótimo. No entanto, se você ainda estiver preocupado com o fato de suas senhas serem temporariamente descriptografadas assim, não será necessário escolher o gerenciador de senhas.

No geral, o Dashlane recebe nota máxima em termos de recursos, marcando 5 pontos em 5. 

SEGURANÇA

O Dashlane leva a segurança a sério, o que provavelmente explica por que a empresa é tão bem avaliada. Para oferecer uma camada de segurança adicional ao fazer login, o gerenciador de senhas vem com a autenticação de 2 fatores, que, quando ativada, exige que os usuários validem a identidade enviando uma senha para o dispositivo móvel escolhido. 

Para aumentar ainda mais a segurança, a autenticação de dois fatores integra vários aplicativos autenticadores, como o Google Authenticator, enquanto os usuários premium podem usar a autenticação USB  e a autenticação de dois fatores do YubiKey, os usuários também podem usar o Apple Watch, que acredito ser uma iniciativa notável.

Dependendo da sua preferência, você pode optar por usar a autenticação de dois fatores sempre que fizer login na sua conta ou apenas quando estiver fazendo login na conta em um novo computador ou dispositivo. 

Quando a 2FA é ativada, o gerenciador de senhas fornece duas opções de backup se você perder seu dispositivo de autenticação principal. As opções de backup podem ser um código de backup único ou um número de telefone pelo qual você pode receber um código de autenticação. 

Outro recurso exclusivo que você encontrará no Dashlane é uma VPN. Usar uma VPN é uma das formas mais populares de manter seus dados seguros, especialmente quando você usa redes inseguras ou abertas. Uma VPN ajuda a criptografar suas informações e ocultar seu endereço IP, o que aumenta sua privacidade e segurança on-line. 

No entanto, é raro encontrar um gerenciador de senhas que também tenha uma VPN. No momento, não há muitos gerenciadores de senhas que ofereçam esse recurso, o que dá ao Dashlane uma vantagem sobre a concorrência.

Vale a pena notar que o recurso está disponível apenas para assinantes Premium. Dito isso, outra coisa digna de nota é que o recurso VPN não foi criado do zero pelo Dashlane. O recurso é baseado no popular Hotspot Shield Service, que é um serviço notável, conhecido por sua velocidade. 

Como todas as criptografias envolvidas no funcionamento de uma VPN eventualmente a tornam mais lenta, a velocidade é altamente crucial para VPNs, por isso é ótimo que o recurso VPN no Dashlane esteja vinculado ao Hotspot Shield Service. 

Enquanto isso, o Dashlane oferece largura de banda ilimitada para seu serviço VPN, o que significa que não há limite ou limite para a quantidade de dados que você pode baixar ou carregar enquanto estiver conectado ao serviço. 

Para usar o serviço VPN, basta escolher um servidor e tocar em “Conectar” para ativar a proteção de dados. No momento, existem 30 países para escolher. Infelizmente, não há como escolher um protocolo de encapsulamento para usuários avançados. Além disso, a VPN não se reconecta automaticamente quando há uma perda na conexão VPN. Pior ainda, a VPN não vem com um kill switch. A consequência disso é que seu endereço IP real será divulgado ao público se a VPN falhar enquanto você estiver conectado. 

Com relação a isso, acreditamos que, se você tiver coisas realmente  sensíveis para as quais gostaria de usar uma VPN , é melhor usar uma VPN dedicada e popular, como ExpressVPN ou NordVPN. 

No lado positivo, o Dashlane codifica seus dados usando a criptografia inquebrável AES de 256 bits, que é uma criptografia de nível militar. É a criptografia escolhida pela NASA e outras empresas  de segurança, o que a torna o padrão do setor no mundo dos gerenciadores de senhas. 

Além disso, o gerenciador de senhas criptografa suas informações pessoais diretamente no seu dispositivo, o que significa que ninguém na empresa tem acesso às suas informações ou dados seguros. 

Com o protocolo de conhecimento zero que a empresa mantém, os usuários têm garantida uma camada extra de proteção, dando a eles ainda mais tranquilidade. Nesta categoria, Dashlane leva 4 de 5 estrelas. 

USABILIDADE

Em seguida, veremos a facilidade de uso e configuração. Apesar da abundância de recursos maravilhosos no Dashlane, ele ainda é fácil de configurar e usar para novatos e especialistas. Ele tem uma interface perfeita que facilita saber o que fazer, facilitando a organização de suas entradas. Em geral, o gerenciador de senhas equilibra bem a funcionalidade e a usabilidade, o que é notável. 

Em outro lance para facilitar o uso, não é necessário se registrar antes de fazer o download do Dashlane. Há um botão “vamos começar” no canto superior direito da página inicial. 

Assim que você clicar nele, o aplicativo do Windows será baixado automaticamente, com a opção de fazer o download do aplicativo para macOS. Depois, você pode se inscrever para uma conta. 

Depois de se inscrever em uma conta, você será enviado em um tour rápido pela funcionalidade do aplicativo, onde serão explicados o que o aplicativo faz como é capaz de manter suas senhas e dados de cartão seguros. 

Além disso, ele passará pelos seus navegadores em busca de suas senhas armazenadas e as importará automaticamente. Embora geralmente seja fácil configurar um gerenciador de senhas, pode ser um processo difícil de importar ou, pior, inserir manualmente cartões de crédito e senhas.

Com o Dashlane, tudo é simples e direto, ao mesmo tempo em que fornece uma explicação completa sobre o que o aplicativo faz. Ele transfere isso para o aplicativo para computador, onde você recebe algumas tarefas para concluir a configuração da sua conta.

É fácil usar o aplicativo. Independentemente do número de senhas que você está  importando, o gerenciador de senhas definirá categorias precisas para suas entradas. 

Se houver necessidade de editar uma das senhas que você importou, basta clicar no botão “mais” ao lado de uma entrada relevante.

O menu também tem várias opções, que inclui seu histórico de senhas. Outra coisa impressionante é que há uma classificação de senha em cada entrada, juntamente com o número de vezes que a senha reaparece no seu cofre. 

No geral, o Dashlane alcança um equilíbrio notável entre funcionalidade e usabilidade.

Quando se trata de facilidade de uso e configuração, o Dashlane pontua 5 em 5 pontos. 

SUPORTE

Agora, vamos ver como o Dashlane se sai em termos de suporte ao cliente. Embora os gerenciadores de senhas sejam geralmente simples de usar e manter, eles às vezes apresentam problemas, e pode ser frustrante quando o fazem. Além de não conseguir acessar suas informações, há muitos dados confidenciais envolvidos, então é normal querer saber se o suporte ao cliente é confiável. 

O suporte ao cliente do Dashlane é outra razão por trás de sua crescente popularidade no mundo dos gerenciadores de senhas. Extraordinariamente, ele oferece uma opção de bate-papo ao vivo de segunda a sexta-feira, o que pode ser muito útil.

Para crédito da empresa, o chat ao vivo é extremamente responsivo, oferecendo suporte rápido e profissional sem perda de tempo. Se você precisar de suporte ao cliente durante os fins de semana, há uma seção abrangente de perguntas frequentes que responde a qualquer pergunta que você possa ter.

Se você encontrar um problema ao instalar aplicativos ou extensões, encontrará uma solução com instruções passo a passo sobre como fazer isso. Você pode encontrar a seção de perguntas frequentes por meio da extensão do Chrome ou do aplicativo da Web.

No entanto, se você ainda não conseguir encontrar uma solução para seu problema na seção de perguntas frequentes, há um bot automatizado projetado para encontrar recursos relevantes para você. Se tudo falhar, você poderá entrar em contato com o suporte por e-mail, que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

As únicas opções que faltam ao suporte ao cliente são um fórum e um número de telefone de linha de apoio. Embora o suporte por telefone esteja perdendo popularidade atualmente, ter um fórum de suporte onde você possa interagir com usuários mais experientes pode ser extremamente útil. 

Graças ao bate-papo ao vivo responsivo e à seção de perguntas frequentes detalhadamente detalhada, Dashlane pontua 5 de 5 nesta categoria também. 

PREÇOS

Por fim, veremos a estrutura de preços e os planos oferecidos. Embora o Dashlane forneça uma versão gratuita, devemos avisá-lo: ela vem com muitas limitações. Por exemplo, ele só pode ser usado em um único dispositivo, e você não poderá sincronizá-lo com seu tablet, smartphone e outros dispositivos. 

Em um momento em que uma pessoa possui vários dispositivos inteligentes, isso é impraticável. Em vez de confiar na versão gratuita, recomendamos que você escolha um dos planos pagos para aproveitar todas as funcionalidades. 

O plano premium custa R$ 66,99 por ano, ou R$ 6,69 por mês, pode parecer caro, considerando que o aplicativo gerencia apenas senhas. No entanto, ainda acredito que será um investimento que valerá a pena.

Por exemplo, quando você leva em consideração o preço normal da proteção VPN, ele começa a parecer mais razoável. No entanto, também deve ser observado que o recurso de VPN não é tão rico em recursos e opções em comparação com VPNs normais e independentes, o que o torna injusto para pessoas que já têm uma assinatura de VPN. 

Além disso, acredito que a empresa deve considerar tornar a VPN um recurso opcional, reduzindo assim o custo para usuários que não desejam que a VPN faça parte do pacote.

Além do plano Premium, há também um plano Advanced, que custa R$ 179,99 por ano. Os recursos extras incluídos neste pacote são principalmente sobre proteção de identidade. 

Quando você assina este plano, sua pontuação de crédito é monitorada pelo Dashlane e você é alertado sobre qualquer atividade incomum. Há também suporte restaurativo e cerca de um milhão em seguro para roubo de identidade, que entra em ação se você for vítima de roubo de identidade. 

Há também o plano Família, que permite atribuir até 10 contas premium para família com o custo de R$ 100,49 por ano.

Em termos de preços, o Dashlane pontua apenas 4 de 5 devido ao seu nível premium um pouco caro. 

No geral, acreditamos que o Dashlane é um ótimo serviço. Os recursos oferecidos são notáveis, a segurança é impermeável e fácil de usar. O serviço premium oferece vários recursos valiosos que aumentam sua segurança. 

Resumo de Notas para o Dashlane
Recursos: ★★★★★
Segurança: ★★★★☆
Usabilidade: ★★★★★
Suporte: ★★★★★
Preços: ★★★★☆

Agora, pra você que chegou até aqui, tenho um presente pra você.

A Dashlane está dando 6 meses grátis no plano premium para todos que criarem a sua conta através do nosso link. Então, aproveite e teste o uso das funcionalidades agora mesmo.

O que você achou desse review? Compartilhe sua opinião na seção de comentários abaixo.

Além disso, qual gerenciador de senhas você usa e por quê? 

Tags: | | |

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Samuel Barbosa
Samuel Barbosa

É servidor público na Rede Federal de Educação, Técnico em Informática e graduando no curso de superior de tecnologia em Sistemas para Internet, amante de guitarras e software livre.

Solicitar exportação de dados

Use este formulário para solicitar uma cópia de seus dados neste site.

Solicitar a remoção de dados

Use este formulário para solicitar a remoção de seus dados neste site.

Solicitar retificação de dados

Use este formulário para solicitar a retificação de seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados, por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Use este formulário para solicitar a cancelamento da inscrição do seu e-mail em nossas listas de e-mail.